BBB 25: Previsões astrológicas
- Ale Godoi
- 12 de jan.
- 4 min de leitura
Atualizado: 23 de jan.
O Big Brother Brasil 25 estreia nesta segunda-feira, dia 13/01. Confira as previsões astrológicas para essa edição do reality.

Hoje, dia 12/01, vamos explorar o mapa astrológico da estreia do Big Brother Brasil 25, com base no horário divulgado: 22h25. Geralmente, é por volta desse horário que o programa começa. Se houver mudanças significativas no horário, farei uma atualização para abordar os impactos dessa alteração.
Na astrologia, existe um ramo chamado Astrologia Eletiva, que ajuda a escolher o melhor momento para iniciar eventos importantes, como lançamentos de produtos, casamentos, festas e até programas de TV. Porém, aqui a data e o horário já estão definidos, então minha análise se limita a interpretar o mapa de estreia para entender o que ele pode nos revelar sobre esta edição e também sobre a audiência do primeiro episódio.

Ascendente em Libra: Um Clássico do BBB
Tradicionalmente, o BBB costuma estrear com o Ascendente em Libra ou Virgem, devido ao horário e dia escolhidos. Este ano, teremos um Ascendente em Libra, que é uma boa posição visto que é um signo regido por Vênus, um planeta associado ao entretenimento.
Neste mapa, Vênus está exaltada em Peixes, nos termos dela, o que é bem positivo. Porém, sua posição na casa 6 e a conjunção aplicativa com Saturno podem indicar desafios, limitações e bloqueios. Talvez até algum corte ou mudanças bruscas no decorrer do programa. O meu receio com esse aspecto é que essa edição comece a se perder e ocasionar em um cansaço do público, tanto pelas dinâmicas quanto pelo elenco.
Potencial de Sucesso e Audiência
Analisando o potencial de sucesso dessa edição, o Sol posicionado na 5ª casa, uma área ligada ao entretenimento, é um bom indicativo. Além disso, a estreia será em um período de Lua Cheia, causando maior movimentação. Lançamentos em fase Crescente ou Cheia tendem a ser mais favoráveis. Outro ponto que ajuda nesse sucesso é a ativação da estrela fixa Procyon, que é bastante afortunada.
Para avaliar a audiência de estreia, é importante considerar o contexto atual. A novela das 21h, Mania de Você, não está indo bem em audiência, o que pode impactar negativamente o BBB. Algo semelhante já aconteceu em outras edições, mas um exemplo significativo foi a do BBB 19, que sofreu com baixa audiência por conta do fracasso da novela O Sétimo Guardião.
Outro planeta relevante para ver nesta análise é Mercúrio, regente dos meios de comunicação, que está em Capricórnio, peregrino e sob domínio de um Saturno fraco que não dá a mínima pra ele (Saturno em Peixes está peregrino e no signo de exílio e queda de Mercúrio). Além disso, Mercúrio forma uma quadratura com o Ascendente, refletindo na baixa audiência da estreia.
No entanto, apesar de ser baixa a audiência, pode ser que seja melhor que a do ano passado. Até porque, a Globo tem investido pesado na divulgação, até fez um documentário do BBB exibido na semana anterior, devido a comemoração das bodas de prata do programa (25 anos), causando forte movimentação nas redes sociais.
Já a audiência do programa como um todo, há potencial, mas também é preciso entender o contexto em que vivemos hoje e a possibilidade de assistir em outros meios que não seja na TV aberta, a mensuração disso é importante. Além disso, tudo depende do elenco que vai compor essa edição. Pelo mapa até tem boas indicações, mas se os participantes forem chatos ou o programa não contribuir com dinâmicas interessantes, será um potencial desperdiçado.
Dinâmicas e Conflitos do Programa
O mapa mostra potencial para brigas e discussões intensas. A Lua, regente das emoções e a "alma" do evento, está dignificada em Câncer, mas conjunta a Marte, um planeta explosivo e que está debilitado neste signo. Isso indica conflitos carregados de forte carga emocional e ações impulsivas, podendo ocasionar até expulsão por agressão ou outro motivo.
Podemos esperar muitas lágrimas e dramas nesta edição – talvez até em excesso e isso canse um pouco. Também há indicações de manipulações, ciúmes e rompimentos.
Embora o programa comece com a proposta de duplas, será interessante observar a formação de grupos maiores ao longo do tempo. Essa tendência de "grupões" deve surgir mesmo antes das duplas se desfazerem na dinâmica.
Há também uma energia de "família" permeando esta edição, o que significa que os barracos podem ser tão intensos quanto os de um almoço de domingo com parentes.
Algumas atenções
Alguns alertas do mapa incluem possíveis problemas e imprevistos de saúde para os participantes, inclusive no que se refere à pele, rins ou ossos (especialmente pernas e pés).
Além disso, a estrutura da casa pode enfrentar imprevistos, pode até envolver água.
Outro destaque é a possibilidade de um evento ou situação dessa edição ganhar repercussão internacional.
Vai ser emocionante
Este BBB 25 promete trazer muitas emoções, mas de modo geral é isso. Apesar de desafios como audiência oscilante e possíveis obstáculos estruturais, o mapa aponta um bom potencial para a edição.
Você vai assistir? Me conta aqui nos comentários!
Beijo.
Comments