Para que serve um Mapa Astral?
- Ale Godoi
- 10 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Saiba mais sobre essa poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Um dia ouvi que o mapa natal, ou astral como a maioria conhece, é o espelho da vida. Concordo muito com isso, pois nele conseguimos compreender todas áreas da nossa vida e onde estão nossos maiores obstáculos.
O mapa natal é o desenho do céu no momento em que a pessoa nasceu, marcando todas as posições dos astros naquele instante. Cada planeta tem seus significados e representam algum tipo de influência em nossas vidas; Vênus, por exemplo, fala sobre a percepção amorosa, Mercúrio comanda todo o plano mental e comunicação.
Nesta poderosa ferramenta, também temos as 12 casas astrológicas, que junto aos signos, nos ajudam a entender melhor o nosso comportamento em diferentes áreas da vida (profissional, relacionamentos e etc). É um guia pessoal e individual, como um GPS para que a sua vida seja guiada da melhor forma possível.
Apesar de ser uma boa fonte de autoconhecimento, um mapa natal não determina exatamente quem somos, é preciso levar em conta a experiência de vida de cada um; mas aponta os recursos que temos atrelados à nossa essência cósmica e como isso interfere na nossa missão e propósito na Terra.
Para fazer um mapa astral/natal é necessário ter o dia, horário e local de nascimento. Existem diversos sites que geram mapas, mas para ter acesso a todo um direcionamento conciso, junto as técnicas de previsões, leituras e interpretações, é necessário que um profissional da astrologia realize esse trabalho.
Vale ressaltar que na astrologia existem vários segmentos e formas de interpretação, todas tem o seu valor. A que eu trabalho e comento aqui é a astrologia contemporânea.
Caso tenha interesse em ingressar nessa caminhada através da astrologia, entre em contato comigo!
Eu me chamo Alê, sou astrólogo e terei o maior prazer em mostrar como a astrologia pode te ajudar no seu processo de autoconhecimento. 😊




Comentários